quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Prólogo 2 - A descoberta de 13 de maio

Eu andava me sentindo estranha tendo espinhas e seios que nunca tive. Expressei pro Eduardo minhas desconfianças sobre uma possível gravidez.
No dia 13 de maio saí a noite e cheguei em casa com o teste. Eduardo estava no sofá. Não disse nada a ele, fui ao banheiro. Voltei pra sala com o teste numa mão e o xixi na outra, pois não basta ser pai, tem que participar...
Ele leu a instrução: esperar de 3 a 7 minutos, uma faixinha é negativo; duas faixinhas, gravidez confirmada. Pus a fitinha do teste no xixi . Silêncio. 20 segundos depois vi duas faixinhas.
Eu disse: "Du, deu positivo". Silêncio. "Du, deu positivo".
Ele, de olhos fixos no teste: "Temos que esperar de 3 a 7 minutos".
Eu: "O que você está vendo?"
Ele: "Duas faixinhas".
Eu: "Pois eu também... quer esperar mais o que? Ela desaparecer?"
Foi meio estranho. Bom e esquisito.
Fiquei meio eufórica. Ele ficou calado, com meio sorriso estampado na cara.
Contei na hora pra minha mãe. Ele esperou 24 horas pra contar pra dele, disse que precisava assimilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário