sábado, 5 de setembro de 2009

Prólogo 1 - Dias 05 e 06 de maio de 2009

Descobri minha gravidez em 13 de maio (então com apenas 5 semanas, o que significa de fato umas três semanas desde a fecundação). Porém antes disso, em 05 e 06 de maio, entre várias mensagens para ajustar e dar os acertos finais num artigo que escrevíamos juntas, troquei estas mensagens com Lulis e Tati, minhas amigas tão amadas.

Eu: Meninas, só contando, ontem pela primeira vez me senti com TANTO mal humor e nervosismo ao longo do dia que juraria que alguma coisa estava diferente em mim. Não sei se é a tal TPM que dizem por aí (só tenho cólicas e dores horriveis de cabeça, mas sem alteração de humor) mas eu seria capaz de morder nervosamente qualquer um que cruzasse meio torto meu caminho. Talvez uma ebulição hormonal. Só melhorou porque depois da aula eu deitei por uma hora e fiquei quietinha. Nem dormi, mas parece que alguma coisa "se acalmou" (uma lombriga talvez???? ... meu outro eu?).

Lu: gravidez??

Eu: não que eu saiba...rs

Tati: hum.......
tem ido ao banheiro com que frequênica?
a quantos dias os peitos dóem?
....tem tido um sono mortal?????

Eu: mhhhh... estou com xixis a todo instante... Sono MORTAL senti apenas um dia, semana passada (que nada podia manter meus olhos abertos). Peitos levemente doloridos... como todo mês... Pontadinhas de cólica anunciando a próxima menstruação, esperada para daqui uns 4 dias... Espinhas incomuns no rosto, há duas semanas. Uma nova hoje.

Tati: hummm... no mínimo um estado interessante... para não dizer ´embaraçoso(sada)´... rs

Lu: Fiona, xixi a todo instante não é sinal de gravidez para vc... já q te conheço há cerca de 12 anos, e vc sempre fez xixi a todo instante... mas, cólicas e peitos doloridos e menstruação encruada, sono absurdo e alterações drásticas de humor no mesmo dia... sim, estes são sinais de gravidez... espere uma semana ou 10 dias e depois compre na farmácia o teste ou peça para seu médico um exame de BetaHCG (que é mais de confiança). Sinceramente, estou torcendo para que dê POSITIVO!!! mas vamos aguardar...

Tati: eba!!!!!
será??
os próximos 4 dias serão intensos...rs

Eu: rs.... Meninas! Lu, a diferença dos xixis é que andei "explodindo" de vontade...rs. Só resta esperar..... ai ai...

Tati: humm... hummm...
acho que é bom já ir dando uma olhadinha neste então:
http://www.clubedobebe.com.br/HomePage/nomesdebebes.htm

Lu: Tati toda adiantadinha...

E-mail meu, de 13 de maio, pela manhã:
Ainda não menstruei...ui ui.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário