quinta-feira, 15 de abril de 2010

Berçário

Dia 21 Maria cumprirá 3 meses. E então, mais um mês e volto ao trabalho.

No primeiro mês de vida dela, em que eu andava mais morta que viva nas mamadas madrugada adentro, rezei por 6 meses de licença maternidade. Agora que o estado zumbi passou, e que Maria dorme a noite toda, sinto-me bem disposta para voltar ao trabalho. Daí vem o dilema: onde deixar Maria?

Fomos hoje conhecer o berçário para onde possivelmente ela irá. Gostei. Tudo muito limpo, arejado, calmo. Uma funcionária foi nos mostrando cada espaço e explicando as condutas... até que chegamos ao berçarinho, onde ficam os pimpolhos do tamanho da Maria. Pelo vidro fiquei checando a dedicação, a atenção e mesmo o carinho das cuidadoras. Uma menininha de uns 5 meses estava no trocador, recém banhada, tendo seu body e mijão colocados. A pimpolha parecia bem e familiarizada. Foi tirada do trocador e colocada no colchonete no chão, com outra criança e outra cuidadora. Abriu um sorriso.

Fiquei imaginando minha Maria ali. MINHA Maria!

Tentei identificar que sentimento era aquele que me possuía, indomável. Eram ciúmes. Ciúmes de pensar em outra pessoa recebendo seus sorrisos, sentindo suas mãozinhas em torno do pescoço, acudindo seus choramingos, ganhando sua confiança, vendo-a dormir e acordar. Tudo no meu lugar.

Tenho mais 40 dias para administrar meus sentimentos. Que difícil.

4 comentários:

  1. ADRIANA, QUASE MORRI CHORANDO....SÓ DE PENSAR QUE A SUA MARIA VAI FICAR NA ESCOLINHA!
    DEPOIS, DEI BELAS RISADAS...SABE PORQUE? PORQUE ELA VAI DANÇAR COMO A VICPIPOCA... A VICTORIA DANÇA E MANDA BEIJOS, PORQUE ADORA, AMA AS "TIAS", MAS AMA MUITO MAIS SUA MÃE. FICA BEM. DAÍ, ELA TAMBÉM DANÇARÁ E FICARÁ BEM!
    ABRAÇOS PERFUMADOS
    REGINA

    ResponderExcluir
  2. Não ria, Adriana, chore comigo!!! ;) Boicote aos malandros que vendem gato por lebre! haha...

    menina, minha vida é uma eterna ciumeira, da professora da escola ao jardineiro que um dia fez graça pra minha filha e ela amou. a gente acostuma, fazer o quê?
    (pelo menos a gente tem blog e pode maldizer os causadores do nosso ciúme, se for o caso... ha!)

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Aiii, tentei me imaginar no seu lugar!!
    Acho q morreria de ciúmes tb!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Eita, que a Maria nasceu no mesmo dia que eu (21 de janeiro, né?). Além de linda, especial, hehe!
    Quanto à creche, é um processo, menina, mas a gente acostuma.
    Beijos e boa sorte.
    (Te linkei, tá?)

    ResponderExcluir