segunda-feira, 26 de abril de 2010

Amamentação, mamadeira e chupetas

Estimo que contribuo com uns 20% da alimentação de Maria. O restante é suprido pela Nestlé.

Quinta passada fomos à pediatra. Maria está na média de peso para sua idade e acima da média da altura. Então está magra. Então deve mamar mais!

Desde que nasceu dou seu complemento com a ajuda de uma sonda e, quando há algumas semanas começamos com a mamadeira, ela a princípio não gostou do bico. Estou acostumando-a desde então a mamar na mamadeira uma ou duas vezes ao dia. Comecei a introduzir a mamadeira já pensando que daqui a 3 semanas ela iniciará no berçário e não haverá outra forma.

Hoje estávamos mamando felizes na mamadeira quando ela abriu o berreiro. Achei que alguma coisa estava doendo, haviam lágrimas. Coloquei no peito e ela seguiu sua mamada satisfeita. Troquei o bico da mamadeira pela sonda e ela tomou a metade do leite que faltava.

O mesmo acontece com a chupeta. Quando ela chupa todos os dedos, a mão inteira, não me importo. Mas quando ela insiste no dedão eu insisto na chupeta... ela fica irritada com a troca e despreza a chupeta. Até comprei um outro modelo, simétrico. Nada.


 
Pois quis saber qual era o lance do dedão e coloquei o meu na minha boca. Delícia. Encaixe perfeito. Por que não inventam uma chupeta em forma de dedão?

5 comentários:

  1. Ain flor, fique tranquila que jaja ela acostuma com a mamadeira, espero!
    Sobre a chupeta em forma de dedão é uma ótiima idéia, da ate pra vende-la!!
    bjos
    Maria esta linda, a sua, e a minha!!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Cara Adriana, Ok para o que vc disse, mas que tal passar por uma consultoria em amamentação, avaliar a mamada e, aos poucos, vc ser 100% responsável pela nutrição da sua filhinha? Sei que ela precisa ganhar peso, mas com a pega e o posicionamento correto, se vc não tem nenhum problema fisiológico, o seu leite é o melhor alimento e ela vai engordar tudo o que precisa... Não precisa de mamadeira... Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, tudo bom? Tu comentou um post meu sobre a amizade lá no Dona Chuvisca lembra? Aquela fotinho é da minha pequena com a tal "mais que amiga" que escrevi. Terminando esse comentário vou postar a minha história de amamentação, vai lá conferir. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu não dei chupeta e deixo a Emília comer todos os dedos que quiser. Uma tia do meu marido que é dentista disse que, até os 2 anos, não há problema algum. E em relação a questões de higiene, os bebês enfiam a mão na boca de qualquer jeito, quer chupem chupeta, quer não. Enfim, eu não me preocuparia.

    ResponderExcluir
  5. Eu, traumatizada com a minha chupadora de dedos, te falo: insista na chupeta, sim, se elea começar a pegar muito o dedão (como pelo visto tem feito). Nesta fase, é lindo, mas depois...
    Aliás, ela é um bebê tão lindo que tudo o que faz é fofo. E aí mora o perigo!
    Beijos

    ResponderExcluir