quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fralda-surpresa!


Então abro sua fralda para a troca e, em meio a tudo aquilo, vários papeizinhos azul Royal gravados com minúsculas letrinhas pretas. Não me detive a examinar o texto, a fim de investigar a origem...
Filhos nos fazem conviver com o cocô de maneira fraternal: fungadas no bumbum do bebê para detectar odores suspeitos; recuperar bolinhas que saem rolando numa ou noutra troca de fraldas e sim, minha gente, pescar a merda com as mãos quando relaxam demais na hora do banho e resolvem se aliviar ali mesmo. Fora o monitoramento constante de assiduidade e textura. A merda é todo um universo do bem-estar do bebê.
E sobre sentir-se bem, Maria tem seus caprichos. Jamais faz cocô em fralda encharcada de xixi. Costumo ter sempre um pacote de fraldas baratas, pra serem usadas por 15 ou 20 minutos entre as 7 e 8 horas da manhã. Uma por dia. Basta trocar a fralda da madrugada e Maria pensa: “banheiro limpo, aqui vou eu”.

2 comentários:

  1. Me divirto com o que vc escreve... a Duda é uma graça! :-)
    Volte a escrever mais!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk!Outro dia aconteceu o mesmo comigo,abria fraldinha e avistei um cocô cultural,cheio de letrinhas!Meu marido falou que ai dar fim as minhas revistas...bjo adorei seu blog

    ResponderExcluir