segunda-feira, 28 de junho de 2010

De volta ao trabalho


Junho passou tão rápido que mal me dei conta. Voltei ao trabalho e isso faz com que meu tempo livre (livre?) se restrinja a minutos. Há dias mais tranquilos e dias que enlouqueço. Mas entre uns e outros, chega a noite, Maria dorme e eu não duro quase nada mais acordada. A rotina começa um pouco antes das 6h e só termina perto das 9h da noite, depois de eu ajeitar suas coisas do dia seguinte e deixar o almoço pronto. Parece que minhas pilhas se esgotam e não suporto mais os olhos abertos.


Maria segue sua rotina impecável de sono. Às 7h da noite começa a esfregar seus olhinhos e a dar uns resmungos. Esse é o sinal de que basta mamar para dormir. Ela não acorda mais a noite, salvo excessões.

Há duas semanas começou a tomar suco pela manhã e a comer papinha de fruta a tarde. O primeiro suco foi laranja lima e a primeira fruta maçã cozida. Tudo muito bom. Neste fim de semana começamos com o almoço de papinha salgada. Ela começa bem e no terceiro bocado reclama. Então sigo os conselhos da minha mãe: dois bocados de sopinha, um bocado de frutas... mais dois de sopinha e assim até acabar. Hoje a papa foi de mandioquinha, jiló, abóbora e chicória. Ela amou. Faço cara de entusiasmo enquanto dou as colheradas, partindo do pressuposto de que como não conhece nada ela gosta de tudo. Já experimentou banana maçã, pêra (a preferida), mamão, melancia, cenoura, beterraba, batata, abobrinha.

Ela fez 5 meses. Há 15 dias foi à pediatra e pesava 6,6Kg. Estava com 67,5cm. Ela é comprida, está usando macacão tamanho grande mas mesmo assim alguns ficam “pula brejo”.

Minha pérola


3 comentários:

  1. Que linda! Cansa mesmo mas vale muito a pena, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Dri, que boneca que a Maria está. Quantas mudanças gostosas na sua vida, né?
    Parabéns por estar sendo tão forte e serena com tantos novos afazeres...
    Parabéns pela Duda ser tão calma e especial, ne, parece mãe de 1a viagem!
    Bjos para vcs!
    PS: Fala pro Eduardo que vou mostrar as fotos da Duda pro Henrique, cuidado!

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana!
    Vim conhecer seu blog e achei muito bacana, Parabéns! Posso te seguir?
    Abraços
    Mercia

    ResponderExcluir