segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maria perigosa e rabo de girino

Maria ostenta novo look!

Desde que nasceu, Maria tem muito e longo cabelo. Passeou com a juba intacta nos dois primeiros meses, mas há uns 20 dias começaram a cair muitos fios. Cairam tanto que na frente mostra entradas como as do Mikey. Na parte de trás, bem no centro, uma faixa horizontal de careca. E logo abaixo, na nuquinha, havia um tucho de cabelo de uns 6 centímetros de comprimento. Um penteado meio Chitãozinho e Xororó nos velhos tempos. Pois ontem resolvemos cortar aquele rabo de girino, pra ficar proporcional à meia careca. O cabelinho da nuca agora tem 2 centímetros. Os novos fios que estão aparecendo são mais claros. Um castanhinho meio louro-vermelho.

Maria está saudável, ativa. Sustenta muito bem seu pescocinho, me dá alguns sustos sobre o trocador e derruba diversas coisas que hoje, definitivamente, foram tiradas de cima dele. Hoje enquanto eu colocava suas roupas ela foi “empurrando-se” com os pezinhos e quando me dei conta sua cabeça estava pra lá da beirada, a ponto de despencar. Ela está perigosa! Não confio mais em deixá-la no meio da minha cama sem supervisão, pois ela vira como um ponteiro de relógio. Sozinha agora apenas no berço ou no chiqueirinho. O bebê conforto está ficando pequeno. Suas pernas pendem pra fora.

Há 12 dias fomos à pediatra. Media 63,5cm e pesava 5,5kg. No próximo mês começará a comer frutinhas.

7 comentários:

  1. Ainda bem que o cabelo da emília caiu logo no primeiro mês, então a careca ficou geral (com exceção do pica-pau no alto da cabeça que eu AMO e não tive coragem de cortar...)

    ResponderExcluir
  2. Q Lindaaa...
    Essa fase é muito gostosa!
    A Anna Julia qndo nasceu tinha os cabelos escuros e lisos...bem lisos...meu marido falava q ia ser igual ao dele...agora esta cacheado..e clarinho...muito lindo!!!rsrsr

    bjussssss

    ResponderExcluir
  3. Bom o Gu sempre foi carequinha desde que nasceu e ainda perdeu os poucos que tinha. Agora eu, que também nunca tive uma cabeleira muito vasta, agora estou perdendo fios em massa...
    Será que a Maria não quer me indicar a cabelereira dela?? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana, vim conhecer o seu blog e a linda Maria. A minha Ciça também era bem cabeluda. Cortei o primeiro tufinho de cabelo com menos de 2 meses e guardei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua menininha! Conheci seu blog hoje e adorei!
    Vou te seguir tá! Passa pra nos conhecer tbm:
    http://vivian-coisasdemenino.blogspot.com/
    O Gabriel nasceu cabeludo e perdeu tudo com 5 meses. Mas cresce tão rápido que a gente nem percebe. No aniversário de 1 aninho já vai estar suber cabeluda de novo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei..seu blog...estou navegando pra divulgar meu blog.

    Visite meu blog e se gostar vai ser um prazer ter sua companhia.

    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adriana!
    Como Maria está linda!
    Voltei ontem de Termas. Estava muuuuuuuuuito bom! Recarreguei as energias...Daqui a alguns dias, vou postar 'coisinhas' de Jurema, meu cantinho prá lá de predileto!
    Feliz dia das mães!
    Abraços perfumados
    Regina

    ResponderExcluir