quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

38 semanas - olhar de espera


A dor de abridor-de-garrafas está presente a todo momento, mesmo deitada. Tarefas simples como enxugar meus pés tornaram-se um exercício. Encolher as pernas para colocar calças e calcinhas também é difícil, preciso sentar-me. Na cama, melhor do lado esquerdo. Tento o direito de tempo em tempo. 38 semanas.


Ontem fiz o exame de cardiotocografia. Consiste em duas faixas elásticas com sensores que ficam 20 minutos sobre a barriga. Um mede as contrações uterinas e outro os batimentos cardíacos do bebê. Tudo vai bem.

Minha pesquisa de estreptococais deu positiva. Me parece que isso é muito comum e significa que tomarei um antibiótico durante o trabalho de parto. Dizem que primigestas ficam mais ou menos 12 horas em trabalho de parto. Acho que é tempo suficiente para chacinar todos os bichinhos!

Conversei longamente com minha mãe. Me contou em detalhes seu primeiro trabalho de parto (aliás, barrigas, trabalhos de parto e recém-nascidos têm sido meus assuntos favoritos). Me contou que minha avó, mãe de meu pai, teve 4 de seus 5 filhos em casa, entre duas cadeiras.

Ando com o olhar pacífico. Olhar de espera. Tenho alternado meus dias em sair um pouco, caminhar um pouco, cochilar um pouco, repousar um pouco. Me sinto tranqüila. Estou acabando de arrumar armários, organizar objetos e desfazer-me do que não necessito. Incrível como junto papéis, cacarecos e inutilidades.

Preparei e congelei algumas comidas. E a poltrona reformada, enfim chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário